Regiões de Sarandi, Mandaguari e Jandaia do Sul receberam os profissionais do CRA-PR

O setor de Fiscalização do CRA-PR intensificou as ações durante o mês de junho na região norte do Paraná. Os municípios nas regiões das seccionais de Sarandi, Mandaguari e Jandaia do Sul receberam os profissionais do Conselho.

Ao todo foram 31 fiscalizações presenciais no período. Em todo o ano já são 128 atuações presenciais do CRA-PR, média de 21 por mês no primeiro semestre de 2016.

Em junho, o CRA esteve presente nos Fóruns de Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Arapongas, Astorga, Jandaia do Sul, Apucarana e Marilândia do Sul, além da Justiça do Trabalho de Apucarana, Maringá e Arapongas. Na ocasião encaminhou ofício orientando sobre a atividade de perícia pelo administrador.

As prefeituras de Sarandi, Itambé, Mandaguari, Sabáudia, Jandaia do Sul, Cambira, Novo Itacolomi e Califórnia também receberam o CRA, que orientou sobre a obrigatoriedade do registro para o administrador e reforçou a necessidade de estágio, concurso público e prestação de serviços terceirizados.

O Conselho também encaminhou ofício para a Prefeitura de Paranaguá, solicitando a criação de cargo para contratação via concurso público. Em junho foram 65 ofícios enviados, totalizando 806 nesse primeiro semestre.

 
Cocari – Mandaguari/PR

O fiscal do CRA-PR, Adm. Roberto Fabiano Costa Jr, foi recebido pelo gerente de Recursos Humanos, Adm. Angelo Trintinalha, e solicitou a lista de exercentes de cargos para análise e constatação de atividades privativas do Administrador.

Prefeitura Municipal de Astorga – Astorga/PRO

Fiscal do CRA-PR, Adm. Roberto Fabiano Costa Jr, foi recebido pelo Adm. Rogério Scaramello Barbosa e passou orientação sobre a obrigatoriedade de registro, além de reforçar a necessidade para empresas de estágio, concurso público e prestação de serviços terceirizados.