Para oferecer a melhor experiência e ainda mais praticidade e segurança para os profissionais da Administração, o CRA-PR inova mais uma vez e lança a Carteira de Identidade Profissional Digital. Física ou digital, a CIP é um documento de identificação oficial, válido em todo território nacional.

Para solicitar, gratuitamente, a versão virtual, é preciso estar com o registro ativo e a anuidade em dia. Então, basta seguir as instruções, solicitar e instalar sua CIP Digital em seu celular.

Acesse os “Serviços Online” aqui.

 

 

Para oferecer a melhor experiência e ainda mais praticidade e segurança para os profissionais da Administração, o CRA-PR inova mais uma vez e lança a Carteira de Identidade Profissional Digital. Física ou digital, a CIP é um documento de identificação oficial, válido em todo território nacional.

Para solicitar, gratuitamente, a versão virtual, é preciso estar com o registro ativo e a anuidade em dia. Então, basta seguir as instruções, solicitar e instalar sua CIP Digital em seu celular/smartphone.

Acesse os “Serviços Online” aqui.

Além da Carteira de Identidade Profissional já conhecida, é possível emitir a versão digital do documento, com as mesmas funcionalidades: servir como documento de identificação pessoal em todo o território nacional, substituindo o RG, e comprovar o registro profissional junto ao Conselho de Regional de Administração do Paraná.

A CIP Digital dispensa o pedido de segunda via em caso de perda ou roubo do smartphone, é mais segura contra fraudes (utiliza sistemas de autenticação e criptografia), reúne diversas informações atualizadas sobre o administrador e sua situação junto ao CRA-PR e gera um QR code único para cada registrado, o que permite autenticação do documento e consulta aos dados cadastrais mesmo em locais sem acesso a internet. Com a novidade, também é possível deixar o documento físico em casa, evitando extravios – pois o registrado terá acesso à CIP Digital no celular, no app PROID.

Passo 1 – Atualização cadastral: acesse os “Serviços Online”, faça o login na sua área exclusiva e clique em “Requerimentos”. Selecione “Atualização de Cadastro” e atualize seus dados cadastrais. Sua atualização cadastral passará por uma validação, e você receberá um e-mail após a efetivação.

Passo 2 – Solicitação da CIP Digital: acesse os “Serviços Online” e faça o login na sua área exclusiva. Em seguida, clique em “Requerimentos”, selecione “CIP Digital” e siga as orientações do sistema. Lembre-se de verificar se seus dados estão corretos. A solicitação passará por uma validação, e em pouco tempo você receberá por e-mail um código para ativação da CIP.

Passo 3 – Utilização da CIP Digital: acesse o Google Play ou a Apple Store e baixe o aplicativo PROID. Abra o app e selecione “Sua Primeira Carteira”. Clique em “Procurar” e digite “CRA-PR” na barra de pesquisa superior, selecione a opção “Administrador ” ou “Profissionais da Administração” e insira seu número de registro no CRA-SP e o código de ativação recebido via e-mail. Crie uma senha de acesso e pronto! Sua CIP Digital já está disponível em seu celular.

A Carteira de Identificação Profissional Digital será emitida com os mesmos dados da versão impressa. Caso sua CIP física esteja desatualizada ou com data de validade expirada, solicite a troca em “Segunda via de CIP ou CIP Definitiva” na sua área exclusiva dos serviços on-line. Após a atualização, a CIP Digital será alterada automaticamente. No caso da utilização exclusiva da CIP Digital, basta realizar a atualização cadastral ou entrar em contato com o setor de registro para a atualização dos dados.

Em caso de dúvidas entre em contato com o setor de Registro através do e-mail registro@cra-pr.org.br ou telefone (41) 3311-5555.

.