Setor encaminhou ofícios e intimações e solicitou a suspensão de concurso público 

O setor de Fiscalização do CRA-PR começou os trabalhos em 2017 a todo vapor. Somente neste primeiro mês do ano, já foram expedidos 166 ofícios, além de outras 39 intimações e 21 autos de infração.

A previsão é que 2017 seja de trabalho intenso, principalmente observando os números de 2016. O ano passado fechou com 333 ações de fiscalização presencial, uma média de 27 por mês, ou seja, mais do que uma por dia, considerando dias úteis.

“Vamos atuar em todo o Estado, assim como ano passado, fiscalizando e também orientando, pois essa é a principal função do Conselho: prezar pela regularidade da profissão valorizando os Administradores do nosso Paraná”, destacou o presidente do CRA-PR, Adm. Amilcar Pacheco dos Santos.

Editais – O CRA-PR começou o ano de olho também nos editais para concurso público. Com isso, conseguiu a suspensão do edital do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Santo Antônio do Paraíso, no norte pioneiro.

O concurso previa o cargo de Agente de Administração, porém, a Fiscalização solicitou a retificação dos requisitos, os quais não eram privativos do Administrador. O CRA também pediu à prefeitura de Medianeira, na região oeste, a ata de certame para fiscalização das empresas participantes.