You are currently viewing Congresso Nacional Homenageia Profissionais de Administração

Congresso Nacional Homenageia Profissionais de Administração

O Presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Adm. Marcello Padula, participou da comemoração do Dia do Profissional de Administração no Congresso Nacional, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 11 de setembro.

No dia 11 de setembro, a Câmara dos Deputados prestou uma homenagem aos Administradores, realizando uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados em comemoração aos 58 anos de regulamentação da profissão. O evento na Câmara dos Deputados contou com a presença de conselheiros federais, conselheiros regionais e presidentes do Sistema CFA/CRAs, além de profissionais e estudantes de administração de várias instituições de ensino da capital federal.

A sessão solene que homenageou os profissionais de Administração foi proposta pelo deputado federal Leônidas Cristino. Essa solenidade representou um importante momento de reconhecimento e celebração dos mais de 450 mil profissionais de Administração registrados no Sistema CFA/CRAs.

O presidente do CRA-PR parabenizou os profissionais de administração e enfatizou a importância de fortalecer e valorizar a atuação desses administradores. “O profissional de administração se destaca nestes 58 anos de regulamentação da profissão como o profissional essencial para a sociedade, por meio da organização, planejamento e impulsionando o sucesso das organizações privadas e públicas”, ressaltou.

O presidente também salientou o papel do CFA neste cenário. “O Conselho profissional desempenha um papel crucial na administração ao regulamentar e fiscalizar a atuação dos profissionais de administração, garantindo que eles estejam qualificados e atuem de acordo com os princípios éticos e técnicos. Além disso, o CFA promove a valorização da profissão, oferecendo suporte e orientação aos administradores, contribuindo assim para o desenvolvimento e o avanço da área de administração, que desempenha um papel fundamental no sucesso das organizações e na economia como um todo”, explicou.

Comemorações no Paraná

As comemorações no Paraná também estão programadas para o mês do profissional de administração. No dia 25, haverá uma solenidade de entrega do Diploma de Congratulações e Aplausos, proposto pelo vereador Pier Petrozziello, em reconhecimento aos 58 anos da profissão de Administrador. A sessão poderá ser acompanhada, a partir das 9 horas, no canal da Câmara Municipal de Curitiba no YouTube. Além disso, no dia 26 de setembro, o CRA-PR celebrará na Casa do Administrador, com um Café com Business Especial, a partir das 9h.