Profissionais de Administração celebram o mês do administrador

CRA-PR comemorou o mês do Profissional de Administração com Votos de Congratulações e Aplausos e Café com Business Especial. 

Os dias 25 e 26 de setembro foram de celebração para os Profissionais de Administração. Na segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Curitiba prestou uma homenagem aos Administradores pelos 58 anos da profissão de Administrador, proposta pelo vereador Pier Petrozziello. Já na terça-feira, os profissionais participaram de uma cerimônia na Casa do Administrador, em um Café com Business muito especial, que contou com a presença de Petrozziello.

Votos de Congratulações e Aplausos

Durante a homenagem da Câmara, o Presidente do CRA-PR, Adm. Marcello Padula, os diretores de Eventos e de Desenvolvimento Institucional, respectivamente, Adm. Gilmar Silva e Adm. Marcelo José Cardozo Dias e a Coordenadora da Comissão Especial da Câmara da Mulher Administradora, Admª Carla Lourenço da Costa, receberam Diploma com Votos de Congratulações e Aplausos, em um justo reconhecimento à atuação do Conselho em Curitiba.

Durante a cerimônia na Casa do Administrador, o vereador Petrozziello declarou que o profissional de Administração é essencial para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Câmara é pequena para o tanto de administradores que temos em Curitiba. Então, nada mais significativo do que vir até a Casa do Administrador para celebrar a entrega do Diploma à Diretoria do CRA-PR”, festejou o vereador.

O presidente do CRA-PR parabenizou os profissionais de Administração e enfatizou a importância de fortalecer e valorizar a atuação desses administradores na cidade. “Durante esses 58 anos, firmamos nosso compromisso com a excelência na gestão, com a ética e com a responsabilidade. Nosso objetivo é continuar enfrentando os desafios e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de toda a sociedade”, enfatizou Padula.

Café com Business Especial

O Café com Business também contou com a presença do escritor Celso de Souza e Souza, coach e mentor com expertise em Recursos Humanos e Dinâmica dos Grupos Ele apresentou a palestra “Liderança Transformadora para um Mundo em Mudança”.

Autor do livro “Liderança Diferenciada: Desenvolvendo Organizações Virtuosas”, abordou a ideia de organizações ideais, onde todas as pessoas têm suas necessidades atendidas e onde os relacionamentos são baseados em seriedade, maturidade e propósitos altruístas.

Souza e Souza, que tem mais de 30 anos de experiência em Recursos Humanos e Consultoria, afirma que “quando nascemos, trazemos uma série de aptidões cerebrais e que metade delas são herdadas dos nossos ancestrais”. Conforme ele ensina, “nós trazemos muitas predisposições comportamentais e isso é conhecido como memética. O mundo precisa de altruísmo, o mundo precisa de pessoas que cultivam virtudes, o mundo precisa de pessoas que exerçam influência para o bem-estar da humanidade. A liderança e a liderança diferenciada tratam disso. O líder diferenciado é uma pessoa preocupada em atender e entender as necessidades legítimas de todas as partes interessadas em um negócio. Então, ele está preocupado em atender o cliente, o fornecedor, a sociedade, o meio ambiente e, é claro, os seus colaboradores. E, para isso, ele precisa dominar determinados métodos e técnicas para evitar que o seu modelo mental prevaleça”, explicou o convidado.

O livro de Celso Souza e Souza é fundamentado cientificamente e identifica as competências-chave de um líder diferenciado. Para o autor, “esse líder deve agir para garantir resultados e a satisfação de todas as partes interessadas da organização. Da mesma forma, aborda como o Modelo Mental do líder influencia seu comportamento de influência e esclarece as responsabilidades do CEO e da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional no processo de mudança. Além disso, apresenta os erros mais comuns cometidos por esses agentes”.