EDITAL Nº 001/2024 – CHAMAMENTO PÚBLICO – REGISTRO DE CANDIDATURA DE PROFISSIONAIS INTERESSADOS EM INTEGRAR COMISSÕES TEMÁTICAS DO CRA-PR

EDITAL Nº 001/2024 

CHAMAMENTO PÚBLICO

REGISTRO DE CANDIDATURA DE PROFISSIONAIS INTERESSADOS EM INTEGRAR COMISSÕES TEMÁTICAS DO CRA-PR

O Conselho Regional de Administração do Paraná – CRA-PR comunica que, ao longo de Março de 2024, estará selecionando profissionais de administração candidatos, de nível superior e médio, interessados em integrar as Comissões Especiais do CRA-PR, de modo a contribuir, de forma voluntária, com os objetivos institucionais de cada comissão, conforme condições a seguir:

  1. Comissões Especiais do CRA-PRO CRA-PR possui várias Comissões Especiais Temáticas com competência definida em portaria emitida pela presidência do CRA-PR, em geral: o assessoramento técnico; elaboração de estudos técnicos, pesquisas, trabalhos técnicos, pareceres e eventos voltados à temática de cada competência sua competência; promoção de atividades de interação com a sociedade em temas de interesse; e atuações estratégicas de interesse institucional.Todos os integrantes participam de forma voluntária (não remunerada), com o objetivo de compartilhar sua expertise quanto ao tema referencial da Comissão, contribuindo com o exercício da profissão contábil e com os objetivos institucionais do CRA-PR.O presente chamamento visa a seleção de candidatos por meio de análise de currículo para o e-mail presidencia@cra-pr.org.br e entrevista para cada comissão.
    1. Das condições de candidatura

     

    Os profissionais interessados em se candidatar para participação das Comissões Temáticas do CRA-PR deverão atender aos requisitos gerais e específicos, conforme a seguir:

    2.1. Requisitos gerais:

    1. a) Ser profissional da administração (Bacharel, Tecnólogo, Técnico, Mestre ou Doutor) e estar com o registro ativo e regular, inclusive referente à organização da qual seja sócio ou responsável técnico;

     

    1. b) Não ter, nos últimos 5 (cinco) anos, sofrido qualquer penalidade disciplinar ou ética, no âmbito do Conselho de Administração do Paraná.

 

2.2. Requisitos qualificadores:

a) Análise de currículo;

b) Entrevista pessoal.

 

  1. Da candidatura

 

Os profissionais interessados que atenderem aos requisitos descritos nos itens 2.1. e 2.2., poderão candidatar-se até 08/04/2024 (prazo estendido de 31/03/24), por meio físico ou eletrônico, encaminhando os seguintes documentos:

a) Requerimento (modelo anexo);

b) Certidão de Regularidade Profissional (habilitação e quanto a débitos);

c)  Curriculum vitae;

d) Proposta de, pelo menos, uma iniciativa a ser trabalhada pela comissão escolhida, contemplando no mínimo: tema, público-alvo e justificativa e pertinência aos objetivos institucionais do CRA-PR.

Os pedidos de candidatura e respectivos documentos poderão ser enviados dentro do prazo estabelecido:

  • Por e-mail (tamanho até 6Mb), para presidencia@cra-pr.org.br,
  • Por meio físico (pessoalmente ou por correio), na sede do CRA-PR em Curitiba.

Outras informações poderão ser obtidas no e-mail supramencionado.

  1. Condições gerais

  Todos os pedidos de candidaturas serão analisados e conferidos pela diretoria do CRA-PR, à luz dos requisitos estabelecidos neste Edital, que selecionará os candidatos para entrevista e posterior aprovação/nomeação pelo Presidente do CRA-PR.

O candidato deverá, no formulário de candidatura, assinalar sua ciência e concordância com o tratamento, pelo CRA-PR, de seus dados pessoais fornecidos, bem como com a divulgação de seu nome em portarias, campanhas e matérias, além de outros documentos vinculados à respectiva Comissão.

O profissional poderá candidatar-se, simultaneamente, a mais de uma Comissão, desde que comprovado o atendimento a todos  os requisitos para tanto.

A admissão da candidatura não gera o direito à nomeação automática na condição de integrante da respectiva Comissão, uma vez que tal ato é prerrogativa exclusiva do Presidente do CRA-PR, no exercício do juízo de conveniência e oportunidade.

O resultado com os profissionais selecionados será divulgado até o final de Abril de 2024.

As nomeações se darão por meio de Portaria da Presidência, mediante anuência prévia do interessado, com atuação prevista para 2024.

O presente procedimento visa dar subsídios à Comissão para a escolha de integrantes de cada uma das Comissões Temáticas do CRA-PR, sem prejuízo dos poderes de nomeação de outros integrantes, por livre escolha da Presidência.

O prazo de atuação na Comissão de Seleção é definido em norma específica, podendo acompanhar ou não o mandato do Presidente que a instituiu ou renovou.

Por se tratar de participação voluntária, é livre ao integrante solicitar o seu afastamento definitivo ou temporário, a qualquer tempo.

A exclusão ou afastamento de qualquer membro ficará a cargo da Presidência, que poderá assim fazê-lo, a qualquer tempo.

Os candidatos habilitados poderão, também, ser convidados pela Presidência para integrar Grupos de Estudos de apoio à(s) respectiva(s) Comissões.

Dúvidas acerca deste Edital e do cadastramento poderão ser enviadas ao e-mail presidencia@cra-pr.org.br.

Atualmente o CRA-PR tem as seguintes comissões, sem prejuízo da criação de outras a luz da oportunidade e conveniência do CRA-PR:

  • Empreendedorismo e Novo Profissional
  • Inovação e Sustentabilidade
  • Perícia Judicial e Extrajudicial
  • Mediação e Arbitragem
  • Gestão Pública
  • Gestão de Condomínios
  • Negócios Internacionais
  • LGPD
  • Gestão da saúde
  • Câmara da mulher Administradora

 

 

Curitiba, 26 de Fevereiro de 2024.

 

 

Adm. Marcello Crispiniano Padula

 Presidente do CRA-PR

 

 

ANEXOS

 

ANEXO 1 – FICHA DE REQUERIMENTO DE CANDIDATURA

ANEXO 2 – PROPOSTA DE INICIATIVA PARA A COMISSÃO