You are currently viewing CRA-PR FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE REPRESENTANTES DO ANO

CRA-PR FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE REPRESENTANTES DO ANO

No último sábado, dia 16, o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) recebeu os representantes de 17 subseções para a primeira reunião de 2024 para alinhamento estratégico com os conselheiros diretores. O clima foi de descontração e de trabalho durante o dia inteiro.

Pela manhã, aconteceu a Recepção e Boas-vindas aos Representantes; Apresentação do Conselho Diretor; empossamento oficial dos representantes das subseções de Cascavel, Maringá e Londrina; Mapeamento de processos e sugestões para implantação/implementação nas subseções.

O Manual de Representantes também foi reformulado e apresentado aos convidados. O presidente em exercício, Evandro Stelle Teixeira Filho, pediu a todos os participantes que façam a leitura e as observações para que o mesmo seja o mais preciso possível.

O Adm. Lenon Marcato, representante de Maringá recém-empossado, tem grandes expectativas em relação ao desenvolvimento da área na região. Comprometido com o crescimento e a legalidade da profissão de administrador, diz esperar que sua participação junto ao CRA, em Maringá, ajude a promover o desenvolvimento regional. Para o também recém-empossado representante de Londrina, Adm. Maurício Chiesa Carvalho, a sociedade precisa conhecer a importância da administração e seu papel na sociedade. “Precisamos promover a conscientização sobre a administração, fornecendo qualificações e informações com fundamentação científica e teórica na área para que os profissionais da área se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo”, afirmou.

Após o almoço, cada diretoria apresentou relatório das atividades que foram desenvolvidas em 2023 e os projetos para 2024. Também foi feito um sorteio para participação nos eventos nacionais. Foram seis contemplados com viagens para os eventos Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Centro Oeste, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 16 e 17 de abril; para o XVIII Fórum Internacional de Administração, promovido pelo CFA, no período de 08 a 10 de maio, em Gramado/RS; e para o ERPA Nordeste que acontecerá em Caruaru (PE), no início de junho.

Depois, os representantes apresentaram as propostas de planejamento para os próximos meses que estão sendo analisadas pela Presidência e pela Comissão de Representantes. A coordenadora adjunta da Comissão de Representantes, Admª Edmilsa Braga, reforçou a importância deste tipo de encontro para integrar e promover a aproximação entre os representantes e os conselheiros. Para ela, “este evento mostra que os representantes pertencem ao CRA. Essas reuniões presenciais aproximam os administradores da Sede. Eles ficaram mais motivados e participaram de um planejamento estratégico para 2024 e, não ficaram só ouvindo! Isso faz toda a diferença”.

O Adm. Marcos Bertoli, o novo representante de Cascavel, também reforçou a importância da participação ativa dos representantes junto ao Conselho. “Poder participar de eventos como este, levando a sua proposta, é algo democrático. As grandes diretrizes, na sua maioria, vêm de cima para baixo. E quando quem está na pontas das demandas é ouvido, percebemos que há sensibilidade para com as necessidades dos profissionais da Administração. É assim que se dará a mudança, a melhoria”, acredita Bertoli.