You are currently viewing CRA-PR oferece Curso de Responsabilidade Técnica para profissionais de Administração

CRA-PR oferece Curso de Responsabilidade Técnica para profissionais de Administração

O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) traz a Curitiba, o Adm. Alexandre Seabra, coordenador de Fiscalização do CRA-BA, para ministrar o Curso Responsabilidade Técnica para Profissionais de Administração.

Esta é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem seus conhecimentos sobre Responsabilidade Técnica (RT). A RT é essencial para a área de Administração. O novo Manual de Responsabilidade Técnica do Profissional de Administração, conforme a Resolução Normativa CFA Nº 643, de 13/03/2024, publicado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), está disponível no seu site do CFA.

“A Responsabilidade Técnica é o dever de responder pelos atos profissionais quanto à aplicação técnica da ciência da Administração, em conformidade com os princípios éticos e com a legislação vigente. É uma atribuição inerente aos profissionais de Administração registrados no Conselho Regional de Administração das respectivas jurisdições, cujas obrigações lhes são mais acentuadas, tanto pela reserva de atuação profissional conferida pela Lei de Regência da profissão, como pelos valores morais preceituados pelo Código de Ética Profissional do Profissional de Administração”.

Ainda no mesmo texto, vale ressaltar que

“Toda empresa registrada no CRA deve possuir um Responsável Técnico, aquele profissional que detém conhecimentos em determinada área profissional, habilitado na forma da legislação vigente, e que responde, tecnicamente, pela qualidade dos serviços prestados pela empresa sob sua responsabilidade ao consumidor e sociedade”.

Entre os tópicos que serão trabalhados nos cursos campos de atuação e atividades empresariais na Administração, obrigações dos Responsáveis Técnicos, vínculos e honorários técnicos, acervo técnico, qualificação técnica, atestados de capacidade técnica, entre outros. É necessário fazer todas as atividades propostas pelo facilitador Alexandre Seabra para a aquisição do Certificado.

O curso será gratuito para os profissionais em dia com o Conselho. E acontecerá na Casa do Administrador, sede do CRA-PR, dia 27 de abril (sábado), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é Rua Coronel Dulcídio, 1565, Água Verde.

Inscrições são gratuitas para profissionais da Administração adimplentes e podem ser realizadas pelo pelo QR Code disponível na imagem ou pelo link:  https://www.sympla.com.br/curso-responsabilidade-tecnica-para-profissionais-de-administracao__2422340

Vagas limitadas! Não perca a chance de aprimorar seus conhecimentos e fortalecer o processo de gestão.